quinta-feira, 18 de junho de 2009

Papai!!!





Papai!!! Ter sido sua filha foi um aprendizado, apesar de ter tido muitos momentos que fui muito repreendida mas sei que foi para me educar, recebi muitos nãos mas sei que não há uma folha que caia sem que Deus permita, então, não era para ser.
Infelizmente a vida me empurrou de estar com você nos últimos anos de sua vida para longe, para outra cidade mas era porque tinha que ser assim! Ninguém muda o destino.
Desculpa por não ter podido atender seu pedido que me fez antes de adoecer..." Qdo eu adoecer, promete que vai cuidar de tudo e de sua mãe?" Mas você foi muito bem cuidado pela sua caçula, sei que você se referiu a outra coisa mas pai, isso também está sendo muito bem cuidado também, estamos todos unidos agora. A interferência que fizeram, acabamos descobrindo e foi porque alguém nos colocou a brigar, mas hoje, tudo está bem, era porque tinha que ser assim. A pessoa que pos a família toda para entrar em atrito um dia vai se arrepender, tenho certeza. Hoje, sua família toda está unida!!! Seus filhos, esposa e netos. Fica em paz!
Muitas histórias, muitos carinhos e muitos cacetes tb levei de você mas sei que depois que você me batia, você chorava em seu quarto. Eu era muito levada e hoje sei pai o que é criar um filho, imagina criar 7 filhos.
Ter presenciado suas duas últimas semanas no hospital foi muito duro mas vi o quanto você foi guerreiro. Sua doença geralmente tem um prognóstico de 8 anos + ou - porém como você foi tão digno, não se revoltou, ficou quietinho,aceitou sem revolta, a sua expiação nessa vida, Deus encurtou 6 anos, não deixou que sofresse mais.
Ter ouvido de um médico que na véspera do Natal foi fazer seu exame, colocar o tubo via oronasal, que deixou tudo para trás, família só porque leu seu nome na requisição, foi um orgulho e mais ainda quando ele me disse, " Vocês tem que ter muito orgulho do seu pai, ele é um homem honestíssimo".
Fiquei muito orgulhosa meu paizinho!
Teve uma hora que me bateu um desespero quando ficamos sozinhos naquela sala gelada com ar condicionado, você dentro daquela urna que escolhi para você com o escudo do fluminense,com a ajuda da Dinha, achei que estava pirando, comecei mexer em seu rosto, a tentar abrir seus olhos, me perdoa mas por um momento, pensei, ele só está dormindo.Depois as pessoas foram chegando.Comecei a me lembrar da minha infância, do dia que me levou para o altar no meu casamento.O dia que enfiou um cheque por debaixo da porta do meu quarto, para comprar um presente só porque um dia antes, viu que eu estava muito triste. Lembrei do dia que comprou um chapéu lindo de praia para mim, depois que brigamos, só para fazermos as pazes, e dos encontros para almoçar nos restaurantes, no horário do almoço antes do trabalho.Adorava almoçar com você, pois foi na época que estavam morando em Grussaí.Lembrei da minha adolescência, eu te acordava para voltar ao trabalho sempre quando terminava o jornal HOJE da Globo, era só ouvir EVIE de Jonhnny Mathis, essa música me lembra minha adolescência e eu te chamando, acorda pai, já acabou o jornal. Passou um filme de tudo, nem tão tudo mas passou.Lembrei o dia que descobri que o papai noel não existia, vi você colocando presente debaixo da minha cama...rs
No outro dia nem pude me despedir de você, me encheram de remédio, disseram que eu desmaiei e depois gritava sem parar. Vi que estava chegando a hora que iriam te levar pra sempre, que era definitivo,o meu pai estava para ser levado pra sempre, me desesperei!
Não sei o que houve!
Mas queria estar junto com meus irmãos na sua despedida, não iria olhar mas queria estar junto deles, o que me consolou foi ver que mamãe não teve coragem de despedir de você, e só me lembro que me entregaram para ela, ouvi muito longe, alguém dizer..." olha aqui a sua mãe" e dormi.
Meu filho me contou que me levou no colo até o carro, me levou no colo pelo elevador, dormi 24 hs seguidas, e não me lembro de mais nada.
Não me lembro de ver mais ninguém, ouvia só vozes...tudo muito longe! muito longe!
Tudo que soube depois foi porque meu filho me contou.
Que meus primos me abraçaram, colegas de infância me abraçaram mas não me lembro.
Mas sei que agora, você está descansando, ao lado do meu irmãozinho Jota, do meu tio Valdes, da minha bisa Claudia, vovó Maria,seu genro Manei, meus padrinhos amados, vovô Crisanto, vovó Antonia, meu primo Edson, enfim, muita gente maravilhosa!
E espero que você esteja no maior papo com eles, contando tudo sobre seus netos, e sobre a paixão de sua vida, minha mãe. Sei que demorou fazer a sua passagem até que ela se conformasse e aceitasse que você estava sofrendo muito. Deus sabe de tudo, o tempo certo não é o que queremos e sim o tempo certo é o tempo dele!
Fica em PAZ, e não fica triste com nossas lágrimas, não se preocupe, são lágrimas de saudades, de amor. Hoje me desespero porque sei que não posso mais ouvir sua voz, não poderei ve-lo nunca mais! Não nessa vida!!
Sei que cumpriu sua missão aqui na terra com muita dignidade!
Te amo para sempre, meu anjo querubim...Vilson Campos
De sua Cristovinha!!!!